OS INIMIGOS DA JUSTIÇA FAZEM COLIGAÇÕES
CONTRA AS TESTEMUNHAS DE YEHÔSHUA
Estamos vivendo nos últimos dias, por isso, a Grande Batalha já começou. Estamos vivendo tempos de “Grandes Coligações” contra o Povo Santo. Isso tudo é para se cumprir às profecias, que diz: “Os reis da terra se levantaram e os príncipes coligaram-se contra o Senhor e contra o seu ungido...” (Sl. 2:2), e ainda: “Porque verdadeiramente contra Yehôshua, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a Tua mão e o Teu Conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer” (Atos 4:27-28). Os irmãos acreditariam se eu disser que o ICP - Instituto Cristão de Pesquisas fez coligação com a Confederação Israelita do Brasil, com o propósito satânico de combater as Testemunhas de Yehôshua? - Pois eu estou dizendo que fizeram isso. Na falta de argumentos sólidos de contestação, eles partiram para a agressão. Vamos conferir os Documentos reproduzidos abaixo:
TEMPLO BRASILEIRO ISRAELITA OHIEL YAACOV
Explanada dos Ministérios - Embaixada de Israel - Brasília - DF
CONFEDERAÇÃO ISRAELITA DO BRASIL
Explanada dos Ministérios - Embaixada de Israel - Brasília - DF
DECLARAÇÃO CONJUNTA DE DUAS AUTORIDADES JUDAICAS
A RESPEITO DA APARIÇÃO DE DIVERSOS GRUPOS
RELIGIOSOS “JUDAICOS” NO BRASIL.
O Rabino Henry Sobel do Templo Brasileiro Israelita Ohiel Yaakov, representante do rabinato judaico de São Paulo, e, o Rabino Jacques Terlow, Diretor da Confederação Israelita do Brasil, nesta declaração, informam, que diversos grupos religiosos vem aparecendo em muitas cidades do Brasil dizendo-se representantes das comunidades judaicas, sendo que seus dirigentes costumam usar vestes e insígnias próprias do judaísmo como Kippah, talit e fazem de forma indevida, orações em hebraico e dão vários nomes para o Eterno. Esse procedimento cria freqüentemente confusão na mente do povo que não pode e nem sabe distinguir o que é verdadeiro. Salientam ademais, as autoridades religiosas do rabinato judaico, que tais grupos nada tem a ver com o judaísmo histórico sionita e que não estão em comunhão com nenhuma autoridade de Israel, usando-se indevidamente do nome que eles afirmam ser sagrado, e que não possuem nenhum vínculo com as Sinagogas do Brasil, dentre tais grupos se destacam os seguintes:
(...)
CONTEYB-Convenção Nacional das Testemunhas de Yehôshua no Brasil
Congregação das Testemunhas de Yehôshua
Gedeões de Yahoshuah
Casa de Oração Para Todos os Povos - Testemunhas de Yehôshua
Igreja de Deus - Testemunhas de Yehôshua
Comunidade das Testemunhas de Yehôshua
(...)
Ratificam as duas autoridades rabínicas, suas posições quanto aos grupos mencionados nesta declaração e outros grupos, que, não têm vínculo com o verdadeiro judaísmo, para o bem comum das comunidades judaicas representadas por suas sinagogas do Brasil, ignorando completamente tais grupos religiosos mencionados, por desconhecê-los totalmente com suas invencionices fantasmas.
São Paulo, 03 de dezembro de 2004. Brasília (DF), 03 de dezembro de 2004.
Rabino Henry Sobel Rabino Jacques Terlow
Representante do Judaísmo
ICP
Instituto Cristão de Pesquisas
Escritório Central: Av. Ipiranga, 877 - 8º Andar
Sala 85 - Centro - São Paulo - CEP 01039-000
INSTITUTO CRISTÃO DE PESQUISAS CONTESTA GRUPOS RELIGIOSOS
Em correspondência mantida com autoridades judaicas das comunidades de Israel, à título de informação para a posteriori, publicar na revista “Defesa da Fé”, o ICP - Instituto Cristão de Pesquisas, recebeu documentos comprometedores que informam a respeito de diversos grupos religiosos que indevidamente auto se intitulam: “Testemunhas de Yehôshua”, usando indumentárias, sotainas, kippah, talit, como se de fato fossem judeus, ignorantes do idioma hebraico dando interpretação nomeclatural, forjando o nome de Deus, dizendo-se mestres, rabinos, haroechs, sem ter nenhum vínculo com Israel, usando títulos e distintivos próprios do judaísmo sem reconhecer a diferença existente de forma pretensiosa, além de não possuírem nenhum vínculo com Israel, como já se disse.
O que se vê em tais grupos religiosos, é esta pretensão vaidosa, porque também não possuem nenhuma relação com as Sinagogas do Brasil e nada tem a ver com o judaísmo histórico e sionita, como nos afirmaram as autoridades competentes do Brasil, confirmando assim o que o ICP escreveu a respeito de tais grupos judaizantes que nada têm de judeus e que nada sabem a respeito do judaísmo no contexto da sagrada Torah, porém, com a sua presença indesejável em várias cidades do Brasil, comprometem o judaísmo que vive em paz com todas as Igrejas. Com suas interpretações tendenciosas, desconhecidas completamente pelo povo de Israel... (...).
Como se podem ver, tais grupos religiosos não merecem crédito nenhum da população, que pode estar sendo enganada por essas pessoas que se dizem “judeus”, que não são judeus de fato e de direito. Aparecem com “pinta” de judeu sem nunca terem freqüentado uma Sinagoga sequer, questionando com suas contradições a tudo e a todos de forma antipática e indesejável, chovendo no molhado e tapando o sol com a peneira.
São Paulo, 20 de dezembro de 2004.
Pr. Esequias Soares da Silva, Pr. Márcio Falcão, Pr. Natanael Rinaldi, Pr. Jardean Cruz, Pr. Antonio Alves Fonseca, Pr. Josué Giamargo, Pr. Jamierson Oliveira, Pr. Vicente de Paula, Pr. Alberto Alves, Pr. Lucian Benigno, Pr. Márcio Souza, Pr. João Guimarães, Pr. João Lira.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
As agressões contidas nos documentos acima é o perfeito cumprimento das profecias bíblicas, que diz: “Os reis da terra se levantaram e os príncipes coligaram-se contra o Senhor e contra o seu ungido...” (Sl. 2:2), e ainda: “Porque verdadeiramente contra Yehôshua, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; para fazerem tudo o que a Tua mão e o Teu Conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer” (Atos 4:27-28). E mais: “Sereis odiados e perseguidos de todas as gentes por causa de Meu Nome” (Mat. 24:9). Encontramos concentrado nesses documentos todo o ódio manifestado pelo Dragão contra as Testemunhas de Yehôshua. É o Fim dos Tempos, é temporada de grandes “Coligações” contra o povo santo. Por isso, se faz necessário que o as Testemunhas de Yehôshua somem forças, vamos nos unificar no Nome Sagrado de Yehôshua, para adquirirmos força para enfrentar o Dragão, que: “Está irado contra os que guardam os Mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Yehôshua haMashiach” (Apoc. 12:17). Aquele que for Testemunha de Yehôshua deverá se UNIR em um único povo, porque o haMashiach não está dividido. Além do mais, enquanto estamos divididos, os inimigos se coligam entre si. Devemos salientar ainda alguns pontos: O Rabino Henry Sobel, que assina o documento de repúdio às Testemunhas de Yehôshua, é aquele mesmo, que no Jornal Nacional foi visto em Roma beijando o anel do Papa, também é o mesmo que aparece no Jornal Tribuna Judaica comendo a Ceia de Pessach junto com macumbeiros, pais de santo e mãe de terreiro. Também é o mesmo que foi flagrado no EUA Roubando Gravatas. Na ocasião ele se vangloriava de pertencer a um judaísmo progressista e ecumênico. Será que pode ser levado a sério esse judaísmo “progressista e ecumênico” de Henry Sobel? - Esse Israel de Ariel Sharom, nada mais é do que “o fundo do quintal de George W. Bush”, é apenas e tão somente uma base militar americana, por isso, não passa de um “Israel político e geográfico”. Não é o verdadeiro Israel de Deus. É a “Sinagoga de Satanás” (Ap. 2:9). As Testemunhas de Yehôshua constituem o verdadeiro e autêntico Israel; porque o verdadeiro Israel é aquele que tem Yehôshua haMashiach como Salvador e REI de Israel. Aquele que nega e blasfema é o mentiroso. Quanto ao documento do ICP, nós ainda estamos aguardando o Pastor Esequias para debater o assunto, olho no olho, aqui
Ji-Paraná (RO), 31 de março de 2006.
***