Só Yehôshua Salva

Congregação Israelita da Nova Aliança

Congregação Israelita da Nova Aliança

DESMASCARANDO

 

A Congregação Israelita da Nova Aliança

 

A Congregação Israelita da Nova Aliança [CINA] É o que restou de um falido Ministério Jesuíta (Igreja de Deus 7° Dia no Brasil) com sede em Curitiba (PR). É liderada pelo Sr. Altair Junqueira (que se autodenomina, ou melhor, usa uma “Falsa Identidade” como Rosh Yishai ben Yehudah). Esse Senhor Altair Junqueira é um ex-pastor da Igreja de Deus do 7° dia (garanto que seus seguidores nem sabem disso). São extremamente ARROGANTES e se ufanam em dizer que possuem uma tal “Linhagem Ministerial com Conexões Apostólicas”. Ou seja, afirmam ser a “Igreja Primitiva dos Apóstolos”. Sendo que na verdade, são todos “jesuítas” se fazendo passar por Judeus. Na verdade essa aberração doutrinária de uma suposta “Linhagem Apostólica” é uma bagagem que herdaram da Igreja de Deus 7° Dia. Portanto, vamos conhecer agora a Origem desse Ministério.

 

São Arrogantes e Acusadores

 

Essa seita dos “Junqueiristas defende uma fábula doutrinária, segundo a qual, eles (pretensiosamente) afirmam possuir uma “linhagem” de preservação ministerial com conexões Apostólicas. Linhagem esta que, (segundo eles), “preservada” através dos séculos por imposição de mãos humanas; como se a Obra de Deus fosse semelhante a pedra lavrada por: “arte e indústria do homem”. Assim, pregam que a salvação já não é pela fé em Deus, mas pela obra do homem, que arrogantemente possui uma “linhagem” de estirpe justa.

 

Os “Junqueiristas” (Seguidores de Altair Junqueira) são acostumados a perguntar às Testemunhas de Yehôshua: Com que autoridade vocês iniciaram um Batismo em nome de Yehôshua, sem apresentar nenhuma legitimação anterior?

 

RESPOSTA: - A essa pergunta, eu respondo perguntando: “COM QUE AUTORIDADE JOÃO BATISTA INICIOU UMA LINHAGEM DE BATISMO?” – E o Batismo de João era de Deus ou era dos homens? – Sabemos que o Batismo de João era de Deus; mas, foi com essa pergunta que o Senhor Yehôshua fechou a boca dos fariseus hipócritas (Marcos 11:27-33). Inspirado nesse ensinamento, eu quero fazer aos junqueiristas uma pergunta muito simples, mas, com certeza não poderão nos responder: O NOME YEHÔSHUA HAMASHIAH vem de Deus, ou é dos homens? – Os irmãos querem saber por que jamais os junqueirstas responderão a essa pergunta? – é simples. Porque se eles disserem que o nome YEHÔSHUA vem de Deus; nós lhes responderemos fatalmente: ENTÃO POR QUE VOCÊS NÃO O INVOCA NO BATISMO?  - Aí eles teriam muitas complicações pela frente; teriam que confessar que a “linhagem” que possuem, não é a verdadeira, mas carece de uma legitimação, etc. Porém, se disserem que o nome YEHÔSHUA é inventado pelo homem; fatalmente serão taxados de ignorantes, sedutores, mentirosos, etc, etc, etc... Porque é notório que YEHÔSHUA é o Nome que veio do Céu. É por isso, que diante dessa pergunta muito simples, eles só têm uma saída, que é dizer como os judeus: “Não sabemos” (Mc. 11:33). Essa é a razão de fazerem “vista grossa” diante da Verdade: PARA NÃO DAR O BRAÇO A TORCER.

 

A Verdadeira Linhagem Ministerial

 

1. – Mas, afinal, vamos responder, com que autoridade as Testemunhas de Yehôshua iniciaram uma linhagem de Batismo? - Mat. 18:19-20.RESPOSTA: - É com a autoridade outorgada pelo NOME DO SENHOR YEHÔSHUA MASHIAH; porque não dependemos de nenhuma linhagem humana, mas, o Senhor nos separou e nos elegeu para que fossemos “gerados pela Palavra da Verdade” (Tiago 1:18). Assim, hoje, muitos confiam cegamente no Sr. Altair Junqueira (o Deus deles), porém, nós confiamos no NOME DO SENHOR YEHÔSHUA NOSSO DEUS, eternamente e para sempre (Miq. 4:5). “Sendo nós, pois, linhagem de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra lavrada por arte e indústria do homem” – (Atos 17:29) –

 

2. – Quando Deus chamou Abraham, foi porque Abraham pertencesse a uma família santa, ou Deus o ESCOLHEU E O SEPAROU de uma família idólatra para a Sua Obra? - Gên. 12:1-4; Heb. 11:8 –  Abraham vivia no meio de um povo idólatra e foi separado para uma Missão.

 

3. – Que “linhagem” possuía Gedeão, cujo pai era adorador de Baal? - Juízes 6:25-27 – Gedeão possuía uma linhagem de Idolatria...

 

4. – Qual é a única Consagração autêntica segundo as Escrituras? - Isa. 6:5-8 – A Consagração autêntica vem diretamente do Altíssimo! – “Sendo nós, pois, linhagem de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra lavrada por arte e indústria do homem” – (Atos 17:29) –

 

5. – Quem consagrou o Apóstolo Paulo e lhe deu Ministério? - (Atos 26:14-19; Gál. 1:11-20) – Que linhagem possuía Shaul para ser assim, Consagrado pelo próprio Senhor Yehôshua? (I Tim. 1:13; I Cor. 15:9). – Sabemos que tanto Abraham, como Gedeão, provinham de uma família (linhagem) idólatra. Deus os escolheu e os separou para a Sua Obra, sem depender de nenhuma linhagem de preservação humana. Deus é que RESTAURA tudo em quem Ele quer. Os Junqueiristas ensinam que somente eles possuem legitimidade de consagração, devido a uma suposta linhagem ininterrupta de consagração ministerial. Diante disso, fazemos aos Junqueiristas, algumas perguntas, que com certeza, eles não têm resposta:

 

-       Se for verdade que são a única e legítima Igreja de Deus, que veio do “deserto”, por que então, usam a Bíblia feita por Babilônia, (já que consideram todas as Instituições Religiosas como Babilônia); Deveriam ter uma Bíblia original, preservada no deserto, na qual, não houvesse nenhuma alteração feita por Babilônia, não é mesmo?

 

-       Por que usam os mesmos hinos cantados em Babilônia, e não apresentam nenhum hino vindo do deserto? – Hipócritas... !

 

 

-       Por que não apresentam nenhum “documento” com a historicidade da linhagem ininterrupta de consagração, preservada no “deserto”?

 

A Origem

 

Portanto, vamos conhecer agora a Origem desse Ministério.

 

 

6. – Qual é a verdadeira linhagem histórica das assim chamadas “Igrejas de Deus?”.

- RESPOSTA: - Citamos da brochura publicada pela Igreja de Deus (7º dia) de Meridian (a qual está afiliada a igreja brasileira), “General Council of the Churches of God, Seventh Day”, pág. 08: - “Com as bênçãos do Deus Todo Poderoso, as Igrejas de Deus que EMERGIRAM do grande movimento do ADVENTO, continuaram a crescer e vencer os problemas a eles impostos pelas visões da Sra. White e sua IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA”.Aqui “emergiu a verdadeira historicidade e origem” da assim chamada “Igreja de Deus”, só que, DENTRO DA IGREJA ADVENTISTA. Citamos ainda do livro História das Seitas e Religiões, pág. 193: “IGREJA DE DEUS: (Seita). Uma dissidência dos Adventistas do Sétimo Dia, seita do adventismo, doutrina criada por Guilherme Miller, protestante batista, norte-americano. Esta igreja, na sua teologia e nos seus ritos diverge muito pouco dos adventistas do sétimo dia”.

 

7. – Quanto a OGID no Brasil, também está dividida? - Uma apostila do Sr. Altair Junqueira “Mensageiro Real”, nos relata que os líderes da Igreja de Deus no Brasil aprofundaram relacionamento com pastores Americanos e mexicanos, chegando a conclusão de que a igreja brasileira não possuía “linhagem ministerial” e portanto, não eram ainda IGREJA DE DEUS. Então convidaram os pastores Edward Saunders e CARLOS GARCIA BECERRIL. Os principais líderes no Brasil foram batizados por estes “legítimos pastores”. “Finalmente podíamos nos considerar verdadeiros obreiros da verdadeira Igreja”. Diz o Sr. Altair Junqueira.

 

Vamos analisar o seguinte: - Partindo do ponto estabelecido pelo próprio Sr. Junqueira, de que o seu ministério era ilegítimo e destituído de autoridade Divina, porque não estava LIGADO na “linhagem”, considerando ainda que tudo o que é ligado na Terra é ligado no Céu e tudo o que for desligado na Terra, também será DESLIGADO no Céu (Mat. 18:18), então o Sr. Altair Junqueira e todo o seu SUPREMO CONCILIO, continua ILEGÍTIMO, DESTITUÍDO de qualquer autoridade Divina (segundo sua própria doutrina); Por que tenho em minhas mãos um documento do Ministro CARLOS GARCIA BECERRIL, declarando oficialmente em nome da OGID-MÉXICO e como Presidente do Consistório de Ancianos, que o ex-ministroAltair Junqueira foi destituído de seu cargo, bem como todos os demais membros de seu Supremo Concilio (ex-ministro, Aganor, ex-presb. Pedro, etc, etc, etc.). Entenderam agora, por que o senhor Altair Junqueira precisa usar de Identidade Falsa para ministrar? É porque ele foi “DESTITUÍDO” do Cargo que tinha.... rsrsrs - Batismo, ordenações, santa-ceia e outros atos que os mesmos venham a realizar, a partir desta data (19/06/95), não serão considerados como válidos, para o Ministério da IGREJA DE DEUS. – Sabe o que é isso? É mais uma divisão “naquilo” que chamam de “Igreja de Deus”. O mesmo ministro que “ligou” os “junqueiristas”, é o que agora vem e “desliga”. Mas, o Sr. Junqueira, juntamente com os seus conluiados, insistem em seu conto de fadas. (OBSERVAÇÃO: os materiais e as fontes aqui citados estão em meu poder e disponíveis à todos para consulta...) Depois dessa divisão aqui relatada, o ex-pastor Altair Junqueira Fundou (ou melhor “Afundou”) isso aí que agora chamam de Congregação Israelita da Nova Aliança.

 

8. – A Bíblia nos ensina que nós dependemos de alguma “linhagem” para nos ligar a Deus?  (Atos 17:24-9).

 

9. – O que o apóstolo Shaul nos recomenda acerca desta fábula doutrinária? - I Tim. 1:4; 4:7.